(28) 3526-6166

Home Notícias

Segurança do paciente: valorização do autocuidado é tema de campanha do Ministério da Saúde

00.00.

Neste ano a Campanha Abril Pela Segurança do Paciente traz o tema “O autocuidado para a Segurança do Paciente”. A temática envolve pacientes, familiares e acompanhantes para o envolvimento no cuidado.

A ação ocorre durante todo o mês de abril e tem como objetivo orientar a população sobre a importância da própria segurança nos tratamentos de saúde, além de orientar e melhorar as práticas em assistência e o autocuidado para o uso seguro de medicamentos.

No Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), a campanha foi iniciada no dia 11 deste mês. De acordo com o coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), enfermeiro Gustavo Calegário, a finalidade é estimular a participação consciente de pacientes e familiares em relação à sua própria segurança.

“A identificação do paciente, comunicação efetiva entre os profissionais de saúde, uso seguro de medicamentos e hemoderivados, cirurgia segura, higienização das mãos, prevenção de lesão de pressão e prevenção do risco de quedas e o cumprimento das metas internacionais de segurança do paciente, são algumas das ações consideradas estratégicas para a mitigação de eventos adversos evitáveis na assistência à saúde dos pacientes”, explica o coordenador. 

O HECI reconhece os indivíduos como agentes ativos na gestão dos próprios cuidados de saúde em áreas como a promoção da saúde, prevenção e controle de doenças, autocuidado, prestação de cuidados a pessoas dependentes e reabilitação, incluindo cuidados paliativos.

Comentários


Instagram @hospitalevangelico


Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.


Como chegar


Rua Manoel Braga Machado, 02
Bairro Ferroviários
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29308-065

  Acesse o mapa

Entre em contato


(28) 3526.6166
heci@heci.com.br

 Formulário de contato

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

© Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web