TITULO: "LACK OF ORGANIZATION TO ACESS CANCER TREATMENT TO ACESS CANCER TREATMENT IN SOUTHEAST BRAZIL: URGENT NEED TO CHANGE"

Autor: SABINA B. ALEIXO; JOSÉ ZAGO PULIDO; NARELLE PERMANHANE (ET AL)

Evento: JOURNAL OF CLINICAL ONCOLOGY (Vol. 41, nº 16)

TITULO: "SAFETY AND EFFICACY OF COVID-19 IMMUNIZATION IN SYSTEMIC VASCULITIDES A MULTICENTRIC COHORT"

Autor: DÉBORA MARQUES VEGHINI (ET AL)

Evento: JOURNAL OF CLINICAL REUMATOLOGY (Vol. 29)

TITULO: "CLASSIC MACROPHAGE ACTIVATION SYNDROME SECONDARY ADULT-ONSET: CASE REPORT"

Autor: DÉBORA MARQUES VEGHINI (ET AL)

Evento: CLINICAL CASE REPORTS JOURNAL (Vol.4, nº 3)

TITULO: "POST PANDEMIC REALITY IN BREAST CANCER IN BRAZIL"

Autor: SABINA B. ALEIXO; JOSÉ ZAGO PULIDO NARELLE PERMANHANE (ET AL)

Evento: JOURNAL OF CLINICAL ONCOLOGY (Vol. 41, nº 16)

TITULO: "A AVALIAÇÃO POPULACIONAL DE ORGANISMOS POLIMICROBIOLÓGICOS EM SUPERFÍCIES DE MATERIAIS DE CENTROS CIRÚRGICOS"

Autor: DAIANA MENEGUELLI (ET AL)

Evento: REVISTAFT MULTICIENTÍFICA (VOL. 28; EDIÇÃO 128)

TITULO: "SINERGISMO ANTIMICROBIANO E ATIVIDADES ANTIBIOFILME DOS ÓLEOS ESSENCIAS DE MENTHA PIPERITA L. E EUCALYPTUS GLOBULUS CONTRA COCOS GRAM-POSITIVOS"

Autor: Kamila Areas Bastos (et al)

Evento: Revista Sciencia Plena - Vol.19, nº 8

O desenvolvimentodenovos compostos com atividade antimicrobiana e antibiofilme é uma prioridade urgente na saúdeúnica.As infecções por cocos Gram-positivos (CGP) merecem atenção devido à sua capacidade de causar infecções graves e potencialmente fatais. O objetivo deste estudo foi avaliar a atividade antimicrobiana e antibiofilme de óleos essenciais (OE) de Mentha piperitaL. e Eucalyptus globuluse suas associações frente Staphylococcus aureuse Enterococcus faecalis. O potencial antimicrobiano foi avaliado pelo método de difusão emdisco e a Concentração Inibitória Mínima (CIM) determinada por microdiluição em caldo. Os ensaios de associação entre os OE foram realizados pelo método checkerboard que determinaa concentração fracionada mínima (FIC) e classifica a associação como sinérgicas, aditivas ou antagônicas. A atividade antibiofilme do OE isolado e em associação foi avaliada pelocristal violeta. O teste de difusão em disco confirmou a capacidade dos OE em inibir as bactérias em sua forma planctônica. As CIM de E. globulus contraS. aureus e E. faecalisforam 1,25% e 0,15%, respectivamente,e para M. piperitaL. foi 0,15% para ambos CGP, com efeito bactericida. A combinação dos OE mostrou atividade sinérgica para S. aureus(FIC = 0,375) e aditiva paraE. faecalis(FIC = 0,750).Ambos CGP são formadores de biofilmemoderadamente aderente. Após adição dos OE e sua combinação, o biofilme foi reclassificado como pouco aderente. Estesresultados indicam que tanto o OE de E. globuluse M. piperitaL. isolados quanto em associação são capazes de inibir a adesão celular inicial dos CGP.
Palavras-chave: biofilme bacteriano, Staphylococcus aureus, Enterococcus faecalis
assistente virtual

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Desenvolvido por Arco informatica