HECI alcança a marca de doze cirurgias robóticas

O Hospital Evangélico de Cachoeiro alcançou em abril a marca de doze cirurgias robóticas. Neste período foram realizadas com o robô Versius, cirurgias urológicas para tratamento do câncer de próstata, cólon-retais para o tratamento do câncer de intestino, bariátricas para tratar a obesidade e cirurgias ginecológicas para tratar o câncer de útero. Ao todo, doze pacientes foram operados com a tecnologia robótica. Segundo o médico coordenador da robótica, Dr. Tiago Cypriano, mais três cirurgias estão programas para esta semana, que serão para  tratar o câncer de intestino grosso.
 


Cirurgião Dr. Tiago Cypriano




"As cirurgias não tiveram intercorrências e até agora nenhuma complicação. A recuperação tem sido excelente, com a maioria dos pacientes recebendo alta no dia seguinte à cirurgia. Os procedimentos, realizados com uma precisão incrível, fazem uma enorme diferença na recuperação, com menor sangramento, menor dor no pós-operatório e alta hospitalar precoce", enfatiza o cirurgião, Dr. Tiago Cypriano Dutra.




Superintendente Wagner Medeiros


 

Segundo o superintendente do HECI, Wagner Medeiros Junior, "O Hospital Evangélico tem cumprido um papel histórico quanto à tecnologia. O Robô Versius, o mais moderno em cirurgia robótica, oferece procedimentos com maior segurança, precisão e tempo de recuperação mais rápida. Estamos na vanguarda da medicina no país, proporcionando tratamentos menos invasivos e melhores resultados de recuperação para os pacientes".

Com investimentos contínuos em tecnologia e uma equipe altamente qualificada, o HECI continua comprometido em oferecer serviços de alta qualidade comparáveis aos das capitais e grandes cidades do Brasil, garantindo o melhor cuidado para a população local.

 
Saiba mais!
O Robô Versius, adquirido pela instituição, é um sistema compacto, portátil e modular que pode ser movido para diferentes salas cirúrgicas. Possui braços articulados e pinças ultrafinas que simulam com precisão os movimentos do pulso humano, permitindo cirurgias minimamente invasivas. Está presente em mais de 20 países ao redor do Mundo e o Brasil foi o décimo primeiro a receber a assistência robótica mais moderna do mercado. Criado por cientistas britânicos, o robô possui como objetivo principal transformar as cirurgias diárias e  a vida de milhares de pacientes.

As primeiras cirurgias robóticas realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro representaram um avanço significativo para a região, com duas cirurgias oncológicas conduzidas pelos cirurgiões renomados, Dr. Tiago Cypriano Dutra e Dr. Paulo Casotti Penedo, com assistência do Dr. Gustavo Becker, um especialista em robótica de renome nacional. A equipe multidisciplinar do hospital, composta por anestesistas, enfermeiros e pessoal de apoio, garantiu o sucesso dos procedimentos.



Braços do Versius
assistente virtual

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Desenvolvido por Arco informatica