(28) 3526-6166

Home Notícias

Hospital Evangélico Litoral Sul abre novos leitos para Covid-19  

08.04.2021

O Hospital Evangélico Litoral Sul (HELS), inaugurou sua UTI no ano de 2020, com o total de 20 leitos, dedicados exclusivamente, aos casos de infecção por coronavírus. Na terceira semana do mês de março, a UTI chegou à marca de 20 internações, atingindo assim, sua capacidade máxima. Desde então, entre altas e novas internações, esse número se manteve.

Nesta semana, a diretoria do Hospital Evangélico, em reunião com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), definiu novas diretrizes para o enfrentamento da pandemia. Assim, ficou acordada a abertura de 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários Suporte Ventilatório), além dos 40 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI já existentes. 

Segundo o Dr. Marlus Thompson, Coordenador da UTI, a abertura dessa modalidade de leitos, pode aumentar o número de vagas na UTI para a população. "É uma possibilidade de ter um giro maior de pacientes que ainda não estão em condições de ter alta para uma enfermaria ou para casa, eles podem ser transferidos para uma unidade intermediária onde eles têm um cuidado semi-intensivo". 

Vale lembrar que, desde de março, o Evangélico Litoral Sul atende exclusivamente os casos de coronavírus, estando até o momento com seu pronto socorro fechado. As pessoas que necessitarem desse tipo de atendimento deverão se direcionar ao Hospital Menino Jesus ou à UPA de Marataízes. “Essa situação é emergencial, e esperamos, em um futuro próximo, voltar à normalidade”, comenta o Superintendente Wagner Medeiros.

Comentários


Instagram @hospitalevangelico


Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.


Como chegar


Rua Manoel Braga Machado, 02
Bairro Ferroviários
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29308-065

  Acesse o mapa

Entre em contato


(28) 3526.6166
heci@heci.com.br

 Formulário de contato

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

© Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web