(28) 3526-6166

Home Notícias

Semana da Mulher no Hospital Evangélico arrecada mais de 400kg de material reciclável

Ação conjunta mobilizou colaboradoras do Hospital Evangélico de Cachoeiro, Evangélico Litoral Sul e HECI Diagnóstico.

16.03.2021

Na última semana, o Hospital Evangélico promoveu a Semana da Mulher, em homenagem às suas colaboradoras. A semana começou com um cardápio especial no almoço, acompanhado de música ao vivo. O HECI contou com a presença da cantora Duda Felippe, o HECI Diagnóstico, no bairro Gilberto Machado recebeu a cantora Paula Ferreira, e o Hospital Evangélico Litoral Sul (HELS), a dupla Lais Ferreira e Éwertton Maurício. Além da música ao vivo, todas as colaboradoras foram presenteadas com suculentas.

Outra ação que movimentou a semana foi a Gincana da Semana da Mulher. Durante a semana, as colaboradoras que trouxeram mais materiais recicláveis (papel, metal, plástico, papelão e óleo de cozinha), foram premiadas. Kit de maquiagem, vouchers em restaurantes, vale-compras em roupa, kit-festa em casa, um dia no salão e cesta de produtos, foram os prêmios desse ano. Ao todo, foram mais de 400kg arrecadados para o RECICLHECI, somando as contribuições do Hospital Evangélico de Cachoeiro, Evangélico Litoral Sul e HECI Diagnóstico.

O RECICLHECI é um projeto de coleta seletiva de resíduos sólidos, lançado em fevereiro de 2006, retira mensalmente o lixo reciclável retirado do próprio hospital, além de receber materiais doados pela comunidade. Esse material é encaminhado para a reciclagem, em uma parceria com a empresa Aparas Recicláveis. Toda verba adquirida é revertida para o hospital.

A Gincana teve como propósito, reforçar a importância de fazermos a destinação correta do lixo, assim como divulgar o RECICLAHECI dentro do hospital. A ideia é que se adquira o costume entre os colaboradores, de fazerem a separação do lixo e trazerem ao hospital. Além de contribuir com o meio ambiente, a ação também traz retornos para a saúde da comunidade sul capixaba.

A enfermeira Narelle, que ficou em primeiro lugar trazendo 87kg de papel, conta que o material estava na casa dela há muito tempo, mas que ela ainda não tinha parado para pensar em uma forma de fazer o descarte correto. Mesmo após a gincana, a enfermeira afirma que continuará contribuindo.

Para quem deseja contribuir, basta se dirigir ao subsolo da Casa de Apoio ao Coração, que fica na Rua Manoel Braga Machado, nº 37, Bairro Ferroviários. Para qualquer dúvida ou informação, entre em contato com o telefone (28)3526-6104.

Comentários


Instagram @hospitalevangelico


Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.


Como chegar


Rua Manoel Braga Machado, 02
Bairro Ferroviários
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29308-065

  Acesse o mapa

Entre em contato


(28) 3526.6166
heci@heci.com.br

 Formulário de contato

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

© Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web