(28) 3526-6166

Home Notícias

Outubro Rosa do GAPCCI e Hospital Evangélico tem início nesta terça-feira (01)

Este ano o foco da campanha é a prevenção por meio de três perguntas

01.10.2020

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) e o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI), sempre estiveram engajados na luta contra o câncer e na Campanha Outubro Rosa. Este ano, junto com a Federação Brasileira de instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), faz três perguntas que salvam uma vida: Você tem observado sua mama? Você já marcou seus exames anuais? Você conhece seus fatores de risco? Esse é o eixo central da Campanha Outubro Rosa 2020, conforme explica a oncologista Dra. Sabina Aleixo.

Segundo dados do HECI, que é referência no tratamento oncológico clínico e cirúrgico em todo sul do ES, em 2019, 115 mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama. De janeiro a setembro deste ano, foram 49 casos. A média mensal é de 15 mulheres que iniciam tratamento.  Atualmente, temos 706 mulheres em tratamento (quimioterapia e/ou hormonioterapia).

De acordo com a oncologista, as chances de cura são grandes quando o diagnóstico é feito precocemente. “Todo o tratamento é oferecido pelo Hospital em parceria com a Casa de Apoio, que se revela uma excelente aliada para as pacientes que fazem radioterapia, uma vez que as sessões costumam ser feitas diariamente. ”, disse Sabina.

A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades. Segundo Aleixo, este ano será feita uma série de LIVES, o que possibilitará ao acesso das pessoas que moram fora do polo Cachoeiro, a participarem ouvindo profissionais capacitados sobre as atualizações e informações de qualidade com médicos e demais profissionais que atuam no Heci, podendo interagir com perguntas e comentários.

1000 Mamografias

Em 2020, a campanha Outubro Rosa conseguiu, mais uma vez mobilizar a Sicoob Sul e suas agências, com inscrições para exames de mamografia gratuitos para as mulheres com mais de 50 anos.  A grande iniciativa oferecerá 1.000 mamografias e conta com a parceria do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer e o Hospital Evangélico juntos nessa extraordinária mobilização.  As inscrições são para todas as cidades com agência Sicoob Sul e o formulário deve ser preenchido até 08 de outubro de 2020.

Sabemos que a pandemia dificultou o acesso de muitas mulheres aos exames anuais. Por isso, pedimos que a colaboração na divulgação dessa ação entre todas as mulheres que você conhece! A inscrição pode ser encontrada no site www.sicoobes.com.br/prevenir.

REDES SOCIAIS

“Quando nos importamos de verdade com alguém fazemos algo prático para demonstrar. E como saber se a pessoa está cuidando da saúde? Ela responde: Perguntando. Por isso, a ideia para trazer engajamento e envolvimento de todos uma das ações da campanha para as redes sociais é que as pessoas vistam a camisa, tirem uma foto, postem nas redes sociais e nos marquem @gapcci com a #perguntapraela, para juntos incentivarmos às mulheres quanto à prevenção do câncer de mama”, explica doutora Sabina. Então vamos lá. As camisas estão a venda na Casa de Apoio, na lanchonete do HECI e diversos pontos de vendas na cidade. Mais informações ligue 3027-5198.

Fotos: Casa Studio

Paciente: Poliane Gimenes, 26 anos, em tratamento contra um câncer de mama

Comentários


Instagram @hospitalevangelico


Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.


Como chegar


Rua Manoel Braga Machado, 02
Bairro Ferroviários
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29308-065

  Acesse o mapa

Entre em contato


(28) 3526.6166
heci@heci.com.br

 Formulário de contato

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

© Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web