(28) 3526-6166

Home Notícias

Hospital Evangélico cria Liga de Ferida e Curativos

A ação visa proporcionar um debate cientifico entre os profissionais de enfermagem da instituição

31.07.2020

A Comissão Interna de Curativos, composta por profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), aperfeiçoou o processo de avaliação de feridas e curativos através da criação da Liga de Feridas e Curativos. 

O projeto foi idealizado pelo grupo de Residentes de Enfermagem em Intensivismo / Urgência e Emergência e em Atenção ao Câncer para debates, atualização, discussões e aprimoramento na prevenção e tratamento das diversas feridas.

“A Liga de Feridas e Curativos do HECI foi fundada dada a importância e atualidade do conhecimento sobre o Cuidado de Feridas para o enfermeiro. Seu objetivo é promover grupos de estudos com os residentes e preceptores para estimular a busca e divulgação do conhecimento científico para os enfermeiros da instituição, por meio de educação permanente com o desenvolvimento de protocolos operacionais para direcionar a assistência de enfermagem promovendo assim atendimento com alto padrão de qualidade”, comentou a residente em enfermagem do eixo atenção ao câncer Amanda Martins.

Para outra residente de mesma área, porém do eixo Intensivismo/Urgência e Emergência, Taize Lima, ter um movimento desse no Hospital é de importância indiscutível, pois o foco será trabalhar na elaboração de protocolos de caráter técnico científico o que padroniza os cuidados e rotinas relacionadas ao tema.  

“Tudo isso vem com o propósito de melhorar a qualidade assistencial e de cuidados, através do acompanhamento e tratamento das lesões, educação continuada, padronização de coberturas e consequentemente redução dos custos hospitalares. Para nós residentes, será um projeto colaborativo na nossa formação, que irá agregar muito conhecimento através do aprofundamento teórico-prático no manejo de feridas de diferentes etiologias”, disse. 

Segundo o diretor de enfermagem e coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, Gustavo Ribeiro, a liga traz benefícios não somente para os profissionais e residentes como também para os pacientes “Processos e condutas poderão ser revistos devido ao debate acadêmico que irão acontecer com o grupo de residentes e preceptores. Além disso, poderá gerar uma recuperação mais rápida para nossos pacientes”, ressaltou.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os debates são realizados em pequenos grupos e quando necessários, de forma virtual.

Amanda
Enfermeira Amanda
Enfermeira Taize

 

Comentários


Instagram @hospitalevangelico


Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.


Como chegar


Rua Manoel Braga Machado, 02
Bairro Ferroviários
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29308-065

  Acesse o mapa

Entre em contato


(28) 3526.6166
heci@heci.com.br

 Formulário de contato

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

© Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web