(28) 3526-6166

Home Notícias

UTI do Hospital Litoral Sul registra 58 altas hospitalares

Segundo diretor técnico da unidade, cada alta representa uma vitória

22.07.2020

O Hospital Evangélico Litoral Sul inaugurou sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 07 de abril de 2020. Um sonho antigo, que com esforço conjunto do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Bancada Capixaba no Congresso Federal e Municipal, se tornou realidade.

Em 23 de maio de 2020, já dentro da pandemia provocada pela Covid-19, a nova UTI se tornou referência no tratamento de paciente com Corona vírus, recebendo os mesmos vindos de todas as partes do Espirito Santo.  A capacidade total da UTI é de 20 leitos.

Desde então, o Hospital tem registrado um número muito alto de altas, muito maior que o de óbitos.

90 pessoas já passaram pela UTI e mais da metade se recuperou e voltou para casa. “Foram exatamente 58 altas, o que representa aproximadamente 65% de cura. O número de óbitos relacionados à Covid-19 foi 17. Podemos afirmar que tudo isso tudo é o resultado do trabalho de uma excelente equipe que temos na unidade que trabalha guiada no respeito e amor ao próximo, disse o diretor técnico da unidade, o médico Felipe Vieira.

Celebração

A alta é motivo de grande comemoração por parte dos familiares e equipe no Hospital. A maioria é ovacionada pela equipe, com palmas, desejos de boa sorte e cânticos de louvor. E o momento de gratidão de todos, tanto dos pacientes pelo tratamento recebido quanto da equipe por mais um paciente que conseguiu vencer a doença.

O senhor Jesus Viana Lopes é um desses casos. Cardíaco, hipertenso, diabético, começou a apresentar sintomas junto de sua esposa Nilda ainda em seu município de origem, Iúna. Os dois foram atendidos por lá, mas por conta do seu quadro respiratório grave, foi logo transferido.

“Ele não conseguia respirar, teve febre altíssima. Mas os médicos não o entubaram. Segundo Jesus, ele era monitorado dia e noite pela equipe”, disse dona Nilda, o que segunda ela, foi essa a causa de sua rápida recuperação, pois com apenas três dias de internação, Senhor Jesus que chegou a ficar em estado gravíssimo recebeu alta, retornando ao encontro da sua esposa, também já recuperada. Muita emoção!

Comentários


Instagram @hospitalevangelico


Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.


Como chegar


Rua Manoel Braga Machado, 02
Bairro Ferroviários
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29308-065

  Acesse o mapa

Entre em contato


(28) 3526.6166
heci@heci.com.br

 Formulário de contato

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

© Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web